Questionário Portugal Excecional – Estratégia de Internacionalização do setor agroalimentar português


O projeto “Portugal Excecional – Estratégia de internacionalização do setor agroalimentar português” foi aprovado no âmbito de uma candidatura ao aviso Nº 04/SIAC/2017 Sistema de apoio às ações coletivas – Internacionalização. O projeto, que decorre entre novembro de 2017 e outubro de 2019, é promovido pela PortugalFoods e financiado pelo COMPETE - Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, pelo Portugal 2020 e pela União Europeia - Fundos Europeus de Desenvolvimento Regional.


O “Portugal Excecional – Estratégia de internacionalização do setor agroalimentar” tem como objetivo a capacitação do tecido empresarial do setor agroalimentar português para a internacionalização, através da implementação de iniciativas que contribuam para a criação e partilha de conhecimentos e para a promoção do setor e da marca PORTUGALFOODS HUB em mercados externos.


O presente questionário surge da necessidade de se realizar um levantamento dos constrangimentos das empresas do setor agroalimentar nacional no âmbito da internacionalização. Pretende-se com este questionário adquirir informação de natureza qualitativa e quantitativa que, posteriormente, permita identificar, analisar e sistematizar os atuais constrangimentos com que as empresas do setor se deparam. Este trabalho tem como objetivo oferecer contributos que permitam à PortugalFoods organizar e dinamizar iniciativas que promovam a criação e partilha de conhecimentos nas empresas, nomeadamente através de workshops, conferências e fóruns de discussão sobre temáticas relevantes para a promoção da internacionalização do setor.
Assim, este questionário é realizado no âmbito do projeto “Portugal Excecional – Estratégia de Internacionalização do setor agroalimentar português”, aprovado no âmbito de uma candidatura ao aviso Nº 04/SIAC/2017 Sistema de apoio às ações coletivas – Internacionalização. O projeto é promovido pela PortugalFoods e financiado pelo COMPETE - Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, pelo Portugal 2020 e pela União Europeia - Fundos Europeus de Desenvolvimento Regional.


Os dados pessoais recolhidos e fornecidos pela entidade serão processados e armazenados informaticamente, destinando-se a ser utilizados pela Associação Integralar – Intervenção de Excelência no Setor Agro-Alimentar para efeitos de análise no âmbito do referido projeto, para marketing, promoção e divulgação de ações. Pode opor-se ao tratamento de dados a qualquer momento e por qualquer meio, sem prejuízo do cumprimento das obrigações impostas por lei.